domingo, 6 de outubro de 2013

Austrália: Terra do sol



            O sol venceu a chuva em uma batalha de dia e noite e como acordo, imperaria no céu durante todos os dias do ano. Com seus fortes raios, não dava lugar para as nuvens que, desorientadas, resolveram mudar de lá para outro espaço. Vez em quando, elas acabavam voltando, mas só durante o escuro. Porém, as estrelas as furavam com seus brilhinhos pequeninos, prontas a enfrentar qualquer ameaça a seu esplendor.
            Sydney é uma cidade formada por sonhos. Com luzes incríveis durante a noite, comprova a todos a magia de um viver alegre. Ar que surge sussurrando esperança no ouvido, quente que acalenta aos tantos australianos e imigrantes, trazendo a paz de fogo e água.
            Com a vontade de imensidão, reserva praias magnificas, mares que impressionam pela beleza da música, o ritmo contemplado pelas ondas que vem e vão, levando surfistas em suas costas. Ah, e como era bom transportá-los até a areia, aquela brancura de neve que se diferencia pela eternidade dos grãos. Bem que poderiam se dissolver em água, mas o mar já era grande demais e o contraste de azul e branco era muito bonito para se perder.
            Austrália tenta alcançar o sol e por isso salta. Sobe e desce, junto a cangurus diversos que vão para além das terras, explorando territórios desconhecidos para tantos e íntimos para eles. Na natureza de água, sol e verde, o país se alia ao vento, levando um pouco da energia gritante que aquelas terras reservavam. Vontade de deitar sobre a areia e se deixar massagear pelos raios de sol, enquanto o mar vai e volta, mostrando a beleza de um paraíso sem fim.

0 comentários:

Postar um comentário